Dirigente do Sport não está contente com o que tem e fala em contratar um time inteiro de reforços

O Sport ainda não mostrou a sua cara no mercado da bola. Após conquistar o acesso à Série A, a diretoria rubro-negra decidiu esperar o resultado das eleições presidenciais, vencidas por Yuri Romão, para tomar decisões sobre 2025. A primeira delas, como se sabe, foi a permanência de Pepa na Ilha. 

No entanto, o Sport ainda tem sido lento nas contratações. Em um primeiro momento, o clube acertou uma série de saídas de jogadores, mas, agora, está de olho nos reforços. De acordo com o diretor Guilherme Falcão, em entrevista à Folha Pernambuco, o Leão deve fazer pelo menos dez contratações para 2025.

“Estimamos cerca de dez reforços nesta primeira janela, que precisam se encaixar nos critérios técnicos, comportamentais e, obviamente, financeiros que estabelecemos”, pontuou.

Sport promete barca de reforços ainda em 2024

Os nomes dos reforços ainda não foram revelados, mas sabe-se que o Sport quer fazer contratações para todos os setores do elenco. A próxima janela de transferências será oficialmente aberta no dia 3 de janeiro. Antes disso, porém, em 26 de dezembro, o grupo rubro-negro se reapresentará para dar início à pré-temporada. 

Visando desafogar a folha salarial para 2025 e, consequentemente, abrir espaço para novos reforços, o Sport confirmou, até o momento, 15 saídas do elenco. Por outro lado, o clube possui 21 jogadores com contratos vigentes para o ano que vem. Vale lembrar que o Leão iniciará o Campeonato Pernambucano com o time alternativo, formado em especial por atletas do Sub-20.