Volante se recusou a jogar em rival do Sport por medo de ser rebaixado
O volante Gabriel, que disputou o Campeonato Brasileiro Série A pelo Athletico Paranaense, foi alvo do Vitória, rival nordestino do Sport, durante o decorrer da temporada de 2024 e sequer deu importância aos contatos do clube do baiano.
Em conversa com Reinaldo Oliveira, responsável pelo Canal do Interativo, no Youtube, perfil responsável por conteúdo sobre o Rubro-Negro de Salvador, Fábio Mota, presidente do clube revelou o motivo pelo qual o jogador de 32 anos teria recusado o Colossal.
“Gabriel, a gente tentou o ano inteiro e no fundo, ele acabou dizendo que tinha medo de vir pro Vitória e ser rebaixado. Acabou ele sendo rebaixado, então que ele fique no Athletico”, disse o mandatário do Leão da Barra, que encerrou a Série A na 11ª colocação e disputará a Copa Sul-Americana de 2025.
Rival do Sport foi subestimado por jogador e surpreendeu com classificação para torneio internacional
O Vitória, um dos rivais diretos do Sport no futebol nordestino, segue surpreendendo aos críticos nas últimas três temporadas e passou a ser chamado de ‘Colossal’. O apelido iniciou no ano de 2021, quando o clube baiano esteve ameaçado de ficar de fora dos oito melhores colocados da Primeira Fase da Série C e garantiu uma das vagas nas rodadas finais. Como conclusão, o time rubro-negro chegou até às semifinais e confirmou o acesso.
Em 2023, o Leão da Barra passou a surpreender novamente e conquistou o título da Série B, com uma rodada de antecedência e levantou a primeira taça nacional da sua história. Os grandes feitos não pararam por aí, e no início de 2024, o Vitória superou o rival Bahia, clube que possui poder de investimento quase três vezes maior, e foi campeão estadual depois de jejum de sete anos.
Pela Série A, o Vitória, um dos rivais baianos do Sport, foi considerado um dos favoritos a brigar contra o rebaixamento e encerraram a competição na 11ª posição, com 47 pontos. Com esse desempenho, o clube presidido por Fábio Mota confirmou uma das vagas brasileiras para a Copa Sul-Americana de 2025.