Sport arma chapéu em clube europeu por contratação de volante
O Sport segue montando o elenco para a disputa das principais competições da temporada de 2025 e se encontra com problemas no setor de contenção do meio-campo. Aliás, o Leão da Ilha perdeu jogadores de contenção como Felipe, que retornou de empréstimo ao Goiás, Julián Fernández, que assinou com o Palestino, do Chile, e Luciano, que foi emprestado ao Ypiranga de Erechim.
Recentemente, surgiram rumores que a equipe rubro-negra demonstrou interesse pela contratação do volante Gabriel, que jogou a temporada de 2024 pelo Athletico Paranaense, mas pertence ao Internacional. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o clube pernambucano teria aberto conversas com o Colorado e o staff do atleta, e a decisão para concluir o negócio depende apenas do meio-campista.
No entanto, as coisas não demonstraram estar tão fáceis assim e o Rubro-Negro corre distante de fechar com o jogador do Gigante do Beira-Rio. De acordo com o Ge, o Torino, da Itália, leva vantagem na disputa pelo volante e se encontra em negociação avançada em busca de um empréstimo até o final da temporada europeia.
Sport segue interessado em jogador que segue próximo de ida para clube europeu
O Sport observa de longe a situação do volante Gabriel, que segue próximo de fechar acordo com o Torino. Vale ressaltar que o meio-campista possui cidadania italiana e não sofreria com questões burocráticas em uma possível ida para a equipe de Turim. O clube que disputa a Serie A tenta um empréstimo de seis meses, com gatilho de opção de compra em caso de cumprimento de metas.
O jogador alvo de interesse do Sport tem 32 anos e jogou a última temporada pelo Athletico Paranaense. Com a camisa do Furacão, Gabriel disputou 30 partidas, marcou apenas um gol e participou do grupo que foi rebaixado para a Segunda Divisão. Além da equipe de Curitiba, o volante possui experiência em clubes como Botafogo, Corinthians, Palmeiras e Internacional.