Marcelo Ajul confirma mudança no Sport e inicia nova fase na carreira
O zagueiro Marcelo Ajul, que ficou marcado pela tentativa de rescisão contratual com o Sport, por meio de ação na Justiça, em 2023, retornou ao elenco profissional para a disputa do Campeonato Pernambucano 2025. O jogador de 22 anos passou por experiências em empréstimos para equipes como Jaguar de Jaboatão dos Guararapes, NK Dubrava (Croácia), Vitória-PE e Maguary, além de disputar o Brasileiro de Aspirantes de 2024 com a camisa do Leão da Ilha.
O defensor será o jogador mais experiente do plantel que disputará a primeira partida da equipe rubro-negra na temporada. Parte do elenco Sub-20 está disponível para o duelo contra o Afogados, no sábado (11), às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira, pela 1ª rodada do estadual.
Marcelo Ajul orienta os companheiros para a estreia do Pernambucano
Nos últimos dias, a equipe Sub-20 do Sport participou de dois amistosos com dois times profissionais. Os meninos da base do Leão venceram o Laguna-RN, por 2 x 1, e empataram sem gols com o Jaguar de Jaboatão dos Guararapes. Marcelo Ajul falou sobre a preparação em entrevista coletiva, na última quinta-feira (9).
“Foi um teste muito bom para a gente, porque foram duas equipes profissionais que a gente não estava acostumado a enfrentar. Tivemos dois resultados que, pelo nosso ver, foram muito bons, mas além do resultado, o nosso desempenho dentro de campo. Conseguimos igualar na questão física, e na questão tática também, e acredito que isso tem sido muito importante para o que a gente vai enfrentar nesse Pernambucano”, disse o zagueiro.
Além disso, por ser o mais experiente do elenco que estreará no Campeonato Pernambucano neste final de semana, o defensor de 22 anos revelou que tem orientado os demais companheiros, muitos deles que terão a primeira oportunidade na equipe profissional do Rubro-Negro da Ilha do Retiro.
“Tento passar para eles que o futebol profissional é um pouco diferente da base, um futebol mais físico, mais brigado, para que eles possam estar preparados para experiências novas. Dentro desse Pernambucano pegaremos equipes com mais força, com mais experiência, jogadores que já jogaram em clubes grandes, então procuro falar para eles se prepararem mentalmente, e fisicamente para esses jogos”, concluiu Marcelo Ajul.