Logo após chegada da SAF, Santa Cruz anuncia contratação de Rafinha
O Santa Cruz deu um passo importante na história do clube. O clube tricolor assinou a proposta vinculante da venda de 90% da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), para um grupo de investidores mineiros, que devem desembolsar R$ 1 bilhão. Dentre os responsáveis pela compra, se encontra o empresário Vinicius Diniz, ex-sócio do Athletic.
De acordo com o NE45, os investidores prometem pagar algumas dívidas da Cobra Coral, avaliadas em R$ 300 milhões, além de dar início ao projeto de modernização do Estádio Arruda e dos centros de treinamentos espalhados na capital pernambucana.
Paralelo ao negócio que mudará a situação de um dos clubes mais tradicionais do futebol nordestino, o Tricolor apresentou o meia Rafinha, que conta com passagens em equipes como Juventude, Náutico, Vila Nova e São José, além de experiências no futebol boliviano. O jogador de 33 anos disputou as últimas cinco temporadas pelo Blooming, de Santa Cruz de la Sierra.
Santa Cruz contrata jogador que já atuou na Seleção Boliviana
Rafinha, o novo reforço do Santa Cruz, se naturalizou boliviano e participou de uma convocação para amistosos contra as seleções de Andorra e Argélia, na Data Fifa de março de 2024. O experiente jogador não foi utilizado pelo treinador Antônio Carlos Zago. Com a demissão do brasileiro, e com a chegada de Óscar Villegas, o meia nunca mais foi chamado para o selecionado da Bolívia.
O atleta falou sobre as suas principais características dentro de campo e se disponibilizou em atuar na posição que o treinador Itamar Schülle decida o escalar. “Sou um meia-atacante, mas depende muito como o treinador vai armar o time em campo. Posso jogar como um segundo volante, depende muito das escolhas do professor. Estou aqui para ajudar, onde o Itamar me pôr, vou tentar entregar o máximo”, disse.