Sport não consegue pagar salário e meia está indo para o Uruguai

O Sport demonstrou interesse na contratação do meio-campista David Terans, que pertence ao Fluminense e deseja atuar em outra equipe na temporada de 2025. O jogador uruguaio de 30 anos recebe um salário próximo de R$ 480 mil e segue fora dos padrões em que a equipe rubro-negro decidiu pagar. O Leão da Ilha fez uma sugestão de obrigatoriedade de 50% dos vencimentos do atleta. 

O destino do meia segue quase definido e o Peñarol, clube por onde atuou entre 2020 e 2021, encaminhou a contratação de Terans para a disputa da temporada de 2025. A equipe de Montevidéu aceitou pagar 100% do salário do jogador. A informação inicial sobre o acordo do cumprimento dos vencimentos foi divulgada pelo jornalista Marcello Neves. 

O retorno do atleta para o time cinco vezes campeão da Copa Libertadores foi decidido em uma reunião do Fluminense, realizada na última terça-feira (14), no CT Carlos Castilho, nas Laranjeiras. David deve desembarcar no Uruguai nos próximos dias, para resolver pendências, realizar exames médicos e assinar o novo vínculo. 

Sport não desiste e se aproxima de contratações de mais dois meias 

Após a frustração com David Terans, a diretoria do Sport não desistiu de buscar novas peças no mercado de transferências. O Leão da Ilha encaminhou a contratação do argentino Rodrigo Atencio, do Independiente, que deve custar 2 milhões de dólares (equivalente a R$ 12 milhões). 

Além disso, o Rubro-Negro também encaminhou o empréstimo do meia Hyoran, que segue sem oportunidades no Internacional, comandado por Roger Machado, e fica em Recife até o final deste ano. O jogador de 31 anos chega em meio a negociação entre o Sport e o Colorado, pelo zagueiro Victor Gabriel, que pode ser comprado em definitivo pelo clube gaúcho.