Enfim a espera acabou. O Sport anunciou de forma oficial a chegada do lateral-direito Di Plácido, de 30 anos, que estava no Lanús. O jogador, vale lembrar, disputou a última edição da Série A com a equipe do Botafogo, mas não foi contratado em definitivo pela equipe carioca. No Sport, o argentino chega por empréstimo de um ano, mas com possibilidade de compra ao final do vínculo.
Di Plácido chega para resolver um dos grandes problemas no atual elenco do Leão da Ilha. Acontece que ele é, atualmente, o único jogador na posição com condições de jogo, e chega para ocupar a vaga deixada por Pedro Lima, vendido para o Wolverhampton.
O colombiano Helibelton Palacios, que também é lateral-direito, foi contratado pelo Sport, mas pra jogar na zaga. Entretanto, o ex-Cruzeiro se lesionou logo em sua partida de estreia e desfalcará o clube por, pelo menos, seis semanas. Para repor a lesão de Palacios, o Leão da Ilha já tem tudo acertado com Allyson, que deixa o Cuiabá.
Reforço do Sport vem de um longo período sem jogar
Havia uma expectativa que Di Plácido permanecesse no Botafogo na próxima temporada. Entretanto, o time presidido por John Textor optou por não exercer a opção de compra, e o lateral-direito voltou para a Argentina. Só que o defensor não queria voltar pra casa e deixou isso bem claro para a diretoria do Lanús, que não gostou da postura do jogador.
Além disso, o lateral recusou as propostas de renovação feitas pelo clube, azedando de vez a relação entre as partes. Por conta disso, o Lanús optou por “castigar” o atleta, deixando ele de fora das partidas do clube. Ao todo, Di Plácido ficou mais de oito meses sem jogar, mas já estreou pelo Sport na última sexta-feira, quando foi acionado no empate contra o Santos por 1×1 na Vila Belmiro.