O Sport é uma das equipes favoritas para conquistar o acesso à Série A na próxima temporada. Atualmente, o Leão da Ilha ocupa a sexta colocação na segundona com 29 pontos, um apenas atrás do Vila Nova, que vem na 4ª colocação. Entretanto, vale ressaltar que o Rubro-Negro Pernambucano tem dois jogos a menos em relação aos seus rivais.
E o clube já sabe que o acesso para a principal divisão nacional pode render um valor milionário aos cofres do time. Acontece que nesta segunda-feira (5), a Record fez uma proposta milionária para a Liga Forte União (LFU) em busca dos direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro nos próximos cinco anos, entre 2025 e 2029.
De acordo com informações da ‘F5’, a emissora paulista deseja contar com a volta do Brasileirão a sua grade depois de 19 anos e ofereceu um montante que chega a aproximadamente R$ 2,8 bilhões. O SBT chegou a negociar com a associação de clubes brasileiros, mas se retirou após as partes não chegarem a um acordo.
Mais detalhes das negociações que podem render valor milionário ao Sport
A proposta encaminhada pela Record para a LFU é de transmitir os jogos em que as equipes associadas forem jogar como mandantes do confronto. Ainda segundo a ‘F5’, a proposta inicial é de que os jogos sejam exibidos nos dias de quinta-feira (20h) e aos domingos (18h). A Globo, detentora dos direitos de transmissão em TV aberta, costuma transmitir as partidas nos dias de quarta e domingo, as 21h30 e 16h, respectivamente.
A LFU conta com vários clubes associados, dentre eles o Fluminense, Corinthians, Botafogo e Vasco. Mas a associação também tem a presença de equipes que disputam as outras séries do campeonato nacional, como Sport e Ceará, que jogam atualmente na Série B do Brasileirão. Em caso de acesso, o Leão da Ilha pode ter jogos transmitidos em TV aberta no próximo ano.