O Sport anunciou a contratação de Pepa, na última terça-feira (3). O treinador português já esteve à frente do elenco no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, em Recife e deve comandar a equipe na partida contra o Avaí, no próximo sábado (7), às 19h (horário de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis.
O português possui em seu histórico trabalhos que ganham corpo em pouco tempo e promete ajudar o Leão da Ilha na disputa pelo acesso para a divisão de elite do futebol nacional. No Brasil, Pepa comandou o Cruzeiro, em meados de 2023, na gestão de Ronaldo Fenômeno.
Pepa promete organizar Sport em período curto
Os trabalhos de Pepa, como treinador, em sua carreira, tem deixado marcas positivas. Aliás, de imediato, o treinador português organizou o elenco do Cruzeiro, considerado limitado para a disputa do Campeonato Brasileiro Série A, no início de 2023.
Além disso, o gajo ainda possui experiências em clubes portugueses como Feirense, Tondela, Paços de Ferreira e Vitória de Guimarães e esteve à frente de equipes do Oriente Médio. Pepa comandou o Al-Tai, da Arábia Saudita e fez seu último trabalho no Al-Ahli, do Catar.
O novo comandante do Sport chegou ao clube e assistiu a vitória sobre o Ituano, por 3 x 2, na Arena Pernambuco, na última segunda-feira (2). A equipe rubro-negra encerrou a 24ª rodada da Série B na 7ª posição, com 35 pontos, a quatro do G4. Vale ressaltar que os pernambucanos ainda possuem dois jogos atrasados em seu calendário.
O Leão da Ilha retomou a confiança, venceu depois de três derrotas consecutivas e terá a presença de Pepa, à beira do gramado, no duelo contra o Avaí, no próximo sábado (7), às 19h (horário de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Foto: Divulgação/ Paulo Paiva/ Sport Club do Recife