A ponto de bala: Sport tem trinca de reforços engatilhada para a Série A
O Sport oficializou, até o momento, as contratações do zagueiro Antônio Carlos, vindo de empréstimo do Fluminense; do lateral-direito Hereda, que pertence ao CRB e fica até o final de dezembro; além dos atacantes Gustavo Maia, que assinou vínculo até o final de 2026 e o português Gonçalo Paciência, que firmou acordo até o final do ano.
Além disso, o Leão da Ilha segue próximo de mais três anúncios importantes ainda nesta semana. Dentre eles, o lateral-direito Matheus Alexandre, que custará 1,5 milhão de dólares (equivalente a R$ 9,2 milhões), junto ao Cuiabá, segundo o jornalista especialista em mercado de transferências, Venê Casagrande.
Rodrigo Atencio, meia argentino de 22 anos também já tem a definição dos valores de sua transação e o Rubro-Negro pagará 2 milhões de dólares (cerca R$ 12 milhões) por 80% dos direitos econômicos, junto ao Independiente. Para concluir, o Hyoran, sem espaço no Internacional, também pode parar no clube de Recife.
Sport estuda mais oportunidades no mercado
Somando sete contratações, dentre as oficializadas e anúncios próximos, o Sport ainda busca mais nomes para deixar o elenco competitivo para a disputa do Campeonato Brasileiro Série A de 2025. Aliás, a diretoria do Leão demonstrou interesse na contratação do meia paraguaio Óscar Romero, que conquistou o Brasileirão Série A e Copa Libertadores da América, pelo Botafogo, no ano passado.
O jogador de 32 anos, irmão gêmeo de Ángel Romero, atacante do Corinthians, encerrou o vínculo com o clube alvinegro carioca e segue livre para assinar sem custos com qualquer equipe. Até o momento, não existem rumores de outros clubes que demonstraram interesse na contratação do meia paraguaio e Recife pode se tornar o próximo destino do experiente atleta.