Após a venda de Pedro Lima, ao Wolverhampton, no início de julho, as categorias de base do Sport entraram nos holofotes do futebol brasileiro. Na manhã da última sexta-feira (23), o clube pernambucano anunciou a contratação do atacante Arthur Henrique, para o time Sub 17.
O jovem jogador é nascido no ano de 2007 e estava no Jabaquara, de São Paulo. Na sequência do anúncio oficial, o atacante passou a integrar a equipe comandada pelo técnico Mário Henrique.
Sport reforça elenco Sub 17
A equipe Sub 17 do Sport anunciou a contratação do jovem atacante Arthur Henrique, nascido em 2007 e que estava no Jabaquara, de São Paulo. O clube pernambucano divulgou a chegada do jogador em suas redes sociais oficiais, na manhã da última sexta-feira (23).
O plantel da divisão Sub 17 do Leão da Ilha é comandada por Mário Henrique e se prepara para as principais competições do futebol brasileiro. O Sport da categoria deve participar das edições de 2025 do Campeonato Pernambucano, Copa Pernambuco, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Na atual temporada, a equipe Sub 17, o time rubro-negro chegou até as semifinais da Copa do Brasil e foi eliminado pelo Fluminense, campeão da edição. O Leão perdeu, por 2 x 1, as duas partidas, realizadas na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata e em Moça Bonita, no Rio de Janeiro.
Base do Sport ganha reconhecimento com a venda de Pedro Lima
No início de julho, o Sport realizou a maior venda da história do futebol nordestino. O lateral-direito Pedro Lima custou aos cofres do Wolverhampton, 10 milhões de euros, cerca de R$ 61 milhões, na cotação do momento da venda. O clube rubro-negro ficará apenas com 70% do valor, equivalente a R$ 42,8 milhões. O pagamento geral será realizado em duas parcelas, somando 60% em dezembro deste ano e mais 40% no final de 2025.