A tristeza no olhar de Pepa ao receber bomba da CBF
Nesta quarta-feira (16), o Sport volta a campo pela Série B para enfrentar o Operário-PR em jogo atrasado do primeiro turno da competição. O duelo será disputado na Ilha do Retiro e o Sport vai atrás de mais uma vitória para se estabilizar no grupo dos quatro primeiros colocados na competição. No entanto, o técnico Pepa terá um problema diante do adversário paranaense.
Acontece que o zagueiro Rafael Thyere, titular absoluto desde que se recuperou de lesão, não vai poder enfrentar a equipe que ocupa atualmente a 9ª colocação na tabela. Acontece que o defensor foi advertido com um cartão amarelo contra o Novorizontino e, como estava pendurado, será desfalque certo para Pepa no duelo.
Aproveitamento do Sport de Pepa sem Thyere não é dos melhores
A triste notícia para Pepa é o fato de que, sem o defensor de 31 anos, o aproveitamento do Leão da Ilha na Série B passa longe de fazer brilhar os olhos dos torcedores. Com o defensor em campo, o Rubro-Negro disputou 16 partidas, com dez vitórias, três empates e três derrotas, o que dá um aproveitamento de 68,7% dos pontos, superando até mesmo o aproveitamento geral do Santos na tabela (60%).
Entretanto, quando o atual capitão da equipe foi ausência, o Sport teve cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas, o equivalente a 47,6% dos pontos. A título de comparação, tal aproveitamento é próximo do que tem o Coritiba atualmente na temporada, e o clube paranaense ocupa a 8ª colocação na tabela.
Thyere foi ausência no Sport entre julho e agosto deste ano por conta de lesão no tendão direito. Sua volta praticamente coincide com a chegada de Pepa ao comando do Sport e, desde que o português chegou, o Leão da Ilha ostenta uma invencibilidade de oito partidas na Série B.