Acesso do Sport à Série A rendeu uma verdadeira fortuna aos cofres do Leão

Neste domingo (24), conhecemos os três times que se juntaram ao Santos e conquistaram o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Mirassol, Sport e Ceará pegaram o elevador com o Peixe e disputarão o principal campeonato nacional de clubes em 2025. O Leão da Ilha, mais do que o acesso, conquistou uma quantia milionária aos seus cofres.

Acontece que o Sport é um dos clubes brasileiros associados à Liga Forte União (LFU), que já negociou os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro do próximo ano com a Record TV, Amazon Prime Video e com o YouTube. O acordo, segundo informações do ‘Poder 360’, é de cerca de R$ 750 milhões anuais, valor que será dividido para as equipes associadas.

Assim como o Sport, Ceará e Mirassol são outras duas equipes que participam da LFU e que conseguiram conquistar o acesso à elite do futebol nacional. Além deles, a Série A terá como representantes da Liga equipes como Cruzeiro, Vasco, Corinthians, Botafogo e Fortaleza, e a lista pode aumentar, já que times como Athletico-PR, Juventude e Criciúma ainda brigam pela permanência.

Transmissão dos jogos do Sport na Série A em 2025

A LFU, por meio da ‘LiveMode’, empresa responsável pelos direitos de transmissão da Liga, acertou com a Record para que a emissora paulista possa realizar a transmissão dos jogos das equipes integrantes da Liga em TV aberta a partir do próximo ano. O acordo é válido até 2027 e conta com jogos sendo transmitidos também pelo YouTube.

A Amazon também adquiriu a transmissão das partidas para o próximo ano, após entrar em acordo com a LFU. Será uma partida exclusiva por rodada, totalizando 38 transmissões ao longo do ano. A empresa norte-americana acertou a contratação de Galvão Bueno, que narrará as partidas da Série A do próximo ano pelo Prime Video.