Achado europeu de Ronaldo para o Cruzeiro confirmado no Sport para 2025
Após instabilidade com os treinadores Mariano Soso e Guto Ferreira, em meados do Campeonato Brasileiro Série B, o Sport acertou com a contratação do português Pepa, que venceu quatro de sete confrontos e ainda não sabe o que é derrota.
O gajo possui experiência no futebol brasileiro e comandou o Cruzeiro, na temporada de 2023, no período em que Ronaldo liderava a SAF do clube mineiro. Após demissão do Cabuloso, o comandante teve breve passagem pelo Al-Ahli, do Catar.
Primeiro treinador europeu do Sport foi cartada de Ronaldo, em 2023
Pepa chegou ao futebol brasileiro na temporada passada, para assumir o Cruzeiro, que era comandado por Ronaldo Fenômeno, na época, dono da SAF do clube. O português treinou o Cabuloso entre março e agosto e esteve à frente da equipe celeste em 25 partidas. Pepa venceu sete confrontos, empatou oito duelos e perdeu em dez oportunidades.
Após breve passagem pelo Al-Ahli, do Catar, entre outubro de 2023 e abril deste ano, o português passou por uma pausa na carreira e assumiu o Sport, no início de setembro. Pepa é o 13º treinador estrangeiro da história do clube pernambucano e primeiro europeu a comandar o Leão da Ilha.
Até o momento, o gajo comandou a equipe rubro-negra em sete confrontos, todos pelo Campeonato Brasileiro Série B, e venceu quatro oportunidades. Com o bom rendimento, o Sport se encontra na 3ª posição da competição, com 50 pontos conquistados, além de ter uma partida a menos no calendário.
O contrato de Pepa é válido até dezembro e possui uma cláusula de renovação automática, em caso de confirmação de acesso para a Primeira Divisão. Contudo, ao que indica, o clube pernambucano deve insistir no trabalho do português, mesmo com alguma frustração no final da temporada.