Aconteceu agora: Sport anuncia saída de jogador

Na tarde desta terça-feira (3), o Sport comunicou a saída do volante Fabinho, de 38 anos. O jogador – um dos mais experientes do atual elenco rubro-negro – tinha contrato com o Leão da Ilha até dezembro deste ano, e foi informado pelo comitê de gestão do clube de que seu vínculo não seria renovado. A equipe confirmou a saída do jogador nas redes sociais.

“Depois de três temporadas defendendo as cores rubro-negras, o volante Fabinho termina sua passagem pelo Sport Club do Recife. Foram 109 partidas, títulos, um profissionalismo e dedicação ímpares e muito respeito pelo Clube. Desejamos muito sucesso na sequência de sua carreira!”, escreveu o perfil do Sport no ‘X’.

O volante chegou ao Sport no meio de 2022, vindo por empréstimo do Botafogo. No ano seguinte, assinou um vínculo em definitivo e se tornou uma das principais lideranças da equipe nos últimos anos. Ao todo, Fabinho disputou 109 partidas com a camisa rubro-negra, anotando 12 gols. Ele conquistou o bicampeonato estadual (2023 e 2024), além do acesso à Série A este ano, com direito a gol do acesso marcado na vitória por 2×1 contra o Santos.

Além de Fabinho, outros nomes não vão seguir no Sport

O experiente volante não foi o primeiro jogador a ser comunicado de que não permaneceria para a próxima temporada. Além dele, o zagueiro Alisson Cassiano e o volante Felipe são outros nomes que não seguem para 2025. O primeiro, segundo seu empresário, já acertou com um novo clube que ainda não foi revelado, enquanto o segundo volta para o Goiás.

Quem também não deve permanecer é o meia Pedro Vilhena, que pertence ao São Paulo e esteve emprestado ao Sport este ano. Além disso, o Sport definiu o futuro de Pedro Martins, revelado pelas categorias de base do clube. Ele renovou seu contrato até o final de 2026, mas disputará a próxima temporada emprestado para a Chapecoense.