Muita gente vem colocando crédito à atual má fase do Sport ao presidente Yuri Romão. Afinal de contas, a equipe vai para o seu terceiro treinador na temporada em um curto espaço de pouco mais de um mês. Mariano Soso deixou a equipe em julho e deu vaga para Guto Ferreira, demitido na última quarta-feira (28).
Fora isso, tem o fato de a equipe vir jogando fora da Ilha do Retiro, já que o estádio entrou em obras desde dezembro do ano passado. O prazo inicial de entrega era em abril deste ano, mas as obras se atrasaram por conta das chuvas. Por conta disso, uma foto que circula nas redes sociais dá a entender que tem um grupo disposto a tirar Romão da presidência do Sport.
Um registro esta semana mostra um grupo de possíveis opositores de Yuri Romão, naquela que pode ser uma chapa disposta a enfrentar o atual mandatário nas eleições para presidência da equipe, que acontecem no final deste ano. O possível objetivo da reunião seria a montagem de uma chapa com novas ideias, que pudessem fazer oposição ao trabalho do atual mandatário Rubro-Negro.
Yuri Romão na presidência do Sport
O empresário foi eleito para o cargo de presidente da equipe em dezembro de 2022, após vencer Luciano Bivar nas eleições. Na última eleição, Romão foi empossado como vice-presidente da equipe, mas acabou assumindo o maior posto depois que Leonardo Lopes, então presidente, renunciou ao cargo.
Ele venceu com uma margem confortável de votos, já que obteve quase 97% da preferência dos votantes. Romão assumiu a presidência para os anos de 2023 e 2024 e, em seu segundo ano de mandato, conseguiu colocar pra frente sua principal meta: as obras na Ilha do Retiro. Inclusive, as obras estão em fase final e o Sport deve voltar a jogar em casa ainda este mês.