Aconteceu o que todos temiam: Sport está fora do G4 do Brasileiro
Uma notícia que desagrada os torcedores do Sport: a equipe está oficialmente eliminada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O Leão da Ilha teve a eliminação confirmada na última segunda-feira (29), quando foi derrotada pelo Vitória por 1×0 jogando em casa. O clube está na última colocação do Grupo A, com apenas dois pontos.
Ainda há um jogo a ser disputado – o Sport entra em campo nesta segunda-feira (4), quando enfrenta o Vasco fora de casa – mas o time não tem mais chances de classificação. No torneio de Aspirantes, só os quatro primeiros colocados avançam de fase e o máximo que o Leão pode conseguir é uma sétima colocação em seu grupo, caso vença seu jogo e o Atlético-MG perca.
A equipe comandada por Thiago Larghi não conseguiu fazer frente aos seus adversários. Até o momento, são dois empates e quatro derrotas nas seis partidas disputadas, com cinco gols marcados e nove sofridos. As igualdades vieram diante Fortaleza (1×1) e Fluminense (2×2) logo nas duas primeiras rodadas. Depois, só ladeira abaixo, com quatro derrotas consecutivas.
Sport usou jogadores comandados por Pepa no torneio de Aspirantes
O regulamento do Brasileirão de Aspirantes permitia a participação apenas de atletas com idade igual ou inferior a 23 anos, já que se trata de um torneio para dar oportunidades a jovens jogadores, como o volante Fábio Matheus e os zagueiros Nassom e Baraka.
No entanto, nem mesmo estes nomes considerados mais “experientes” foram suficientes para fazer com que o Sport tivesse um rendimento maior na competição. Ao Leão, agora restou apenas tentar conquistar uma vitória na última rodada para tentar encerrar sua participação no torneio de forma um pouco mais digna.