Adeus é a palavra: Sport pré-determina saída de 16 jogadores do elenco

O Sport confirmou o acesso à Série A, no último domingo (24), após vitória sobre o Santos, por 2 x 1, na Ilha do Retiro, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O clube rubro-negro encerrou a competição na 3ª colocação, com 66 pontos conquistados, dois a menos que o Peixe, que se consagrou campeão. 

A diretoria do Leão muda a página e inicia projeto para a montagem do elenco para a temporada 2025. Existe uma lista de 16 jogadores que encerram seu vínculo com o clube pernambucano em dezembro e muito deles não devem ter o contrato renovado. 

Dentre eles, os goleiros Denis, Denival e Jordan; os zagueiros Luciano Cástan e Alisson Cassiano; os laterais Dalbert, Helibelton Palacios e Riquelme; os volantes Fabinho, Felipe e Julián Fernández; os meias Pedro Vilhena, Titi Ortiz, Lucas Lima; além dos atacantes Wellington Silva e Paulinho. 

Sport estuda possibilidades para a montagem de elenco para a temporada 2025 

Muitos jogadores que compuseram o elenco do Sport na Série B não permanecerão na disputa para a temporada de 2025. Alguns atletas retornam de empréstimo para seus respectivos clubes, enquanto outros se encontram sem espaço e com o contrato em declínio e devem sair do Leão sem custos. 

Contudo, a diretoria ainda luta para manter jogadores como Lucas Lima e Pedro Vilhena para a disputa do Brasileirão Série A e devem fechar acordo ainda em 2024. Helibelton Palacios e Julián Fernández são atletas experientes e que podem formar o grupo para a próxima temporada, mas ainda seguem em observação dos representantes rubro-negros. 

Além disso, o lateral-direito Leonel Di Plácido e o atacante Lenny Lobato seguem emprestados até julho do ano que vem e podem ser comprados em definitivo, caso desempenhem boas atuações no primeiro semestre do ano que vem.