Adryelson surpreende a torcida sobre novo clube que deve defender em 2025

No último sábado (30), o Botafogo se sagrou campeão da Copa Libertadores após vencer o Atlético-MG pelo placar de 3 a 1 em jogo realizado no Monumental de Núnez, em Buenos Aires. O título inédito ficou marcado na carreira de alguns jogadores do clube, como o zagueiro Adryelson. Cria das categorias de base do Sport, o jogador foi titular na decisão contra a equipe mineira.

No entanto, após a partida, o zagueiro deu uma declaração surpreendente afirmando que não seguirá no Glorioso em 2025. Acontece que o jogador está no Botafogo emprestado pelo Lyon (clube que também tem como dono o empresário John Textor) e ele deve se reapresentar ao clube francês em janeiro.

Ao menos foi o que garantiu o próprio Adryelson. “Eu só fico para o Mundial desse ano. No ano que vem eu não fico. Meu contrato é só até dezembro. Já está definido. É aproveitar esses últimos dias, últimos momentos com todos, e vamos juntos”, confirmou o defensor, de 26 anos. Com isso, o zagueiro permanece apenas na reta final do Brasileiro e para a Copa Intercontinental deste ano.

Adryelson defendeu o Sport por um bom tempo

Revelado pela base do Leão da Ilha, o zagueiro teve uma breve passagem pelas categorias de base do Palmeiras em 2017, mas voltou ao time de Recife no ano seguinte. Subiu ao time profissional e passou três anos vestindo a camisa rubro-negra, onde conquistou o título do Campeonato Pernambucano. Até que foi emprestado para o Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos.

Em junho de 2022, voltou para o Sport, mas pouco tempo depois acabou sendo contratado sem custos pelo Botafogo. Se tornou titular da defesa do Glorioso e foi um dos destaques da equipe no ano passado, até ser negociado para o Lyon junto com o então companheiro de equipe Lucas Perri. Ao contrário do goleiro, Adryelson teve poucos minutos em campo e regressou ao Fogão em agosto deste ano.

Reserva, acabou se tornando titular do Botafogo nesta reta final de temporada por conta de lesão do zagueiro angolano Bastos.