Mesmo formando o grupo dos seletos quatro primeiros colocados da Série B, o Sport tem deixado a desejar nas estatísticas ofensivas. O elenco comandado por Mariano Soso não marca mais de um gol em uma partida desde maio.
A equipe fez mais de um gol, pela última vez, em partida contra o Brusque, no dia 11 de maio. O Leão venceu por 4 x 1, no duelo pela 4ª rodada da competição.
Principal atacante vive seca de gols
Os problemas no ataque do Leão são resultado da má fase passada por Gustavo Coutinho, artilheiro da equipe na temporada. Mesmo com 14 gols marcados durante o ano, o centroavante vive seca de oito jogos sem marcar.
Coutinho marcou pela última vez, no dia 26 de maio, na eliminação do rubro-negro na semifinal da Copa do Nordeste. A equipe pernambucana sofreu uma goleada de 4 x 1, e o seu principal atacante marcou o gol de honra.
Atualmente, o ponto positivo do sistema ofensivo tem sido Zé Roberto, que marcou duas vezes nos últimos três jogos e assumiu a titularidade provisória.
Sport teve o melhor ataque em 2023
Diferente do momento atual, na temporada passada, o Sport teve o sistema ofensivo como destaque e com 59 gols marcados se tornou o melhor ataque da Série B. A equipe pernambucana terminou a Série B na 7ª colocação, a um ponto do Atlético Goianiense, último a conseguir o acesso.
Leão não marca duas vezes em um jogo há dois meses
O Sport ocupa a 4ª colocação da Série B, mas possui o pior ataque entre os componentes da zona de classificação para o acesso, com 17 gols marcados.
A equipe de Soso não marca mais de um gol em uma partida, seja na Série B, ou qualquer outra competição disputada, desde maio.
O clube rubro-negro não consegue tirar o um do placar a 12 jogos, entre a disputa da Série B e Copa do Brasil. A vitória por 4 x 1, sobre o Brusque, no dia 11 de maio, foi o último confronto que o Leão da Ilha marcou mais de uma vez.