Alef Manga aceita negociar com Sport e Coritiba não fará jogo duro

Com a abertura da janela de transferências na última quarta-feira (10), o Sport continua sondando jogadores para reforçar a equipe que luta pelo acesso para a Primeira Divisão. 

Alef Manga, atacante que pertence ao Coritiba, mas que segue na reta final de suspensão, em decorrência de participação em manipulação, não é bem visto em seu clube e pode acabar saindo no final da punição.

Situação de Alef Manga 

O atacante de 29 anos foi punido devido a participação direta em manipulação em partidas de futebol, no ano passado. O jogador, que pertence ao Coritiba, encerra o processo no dia 25 de julho e pode retornar aos gramados. 

Próximo do final da punição do atacante, a diretoria do Coritiba analisa a situação e estuda uma possível saída de Alef, que tem contrato até dezembro deste ano. O Coxa preza por princípios e pretende negociar o jogador.

Nesse sentido, o atleta pode sair de graça e assinar pré-contrato com qualquer clube seis meses antes do término do vínculo atual. 

Sport pode entrar no radar 

O Leão da Ilha busca reforços em um setor escasso no elenco comandado por Mariano Soso. Com Chrystian Barletta, Romarinho, Titi Ortíz e o recém-contratado Lenny Lobato, como únicas opções para atuar nas pontas. 

Contratar um jogador que não entra em campo há um ano pode ser perigoso, pensando em questões físicas. Em compensação, Manga figura em muitas posições e costuma entregar bons resultados nos clubes em que passa. 

Única contratação da janela  

Até o momento, a diretoria do Leão acertou apenas com um jogador, o jovem atacante Lenny Lobato, que chega de empréstimo de um ano, vindo do Vélez Sarsfield, da Argentina.  O Leão pode adquirir a opção de compra de 50% dos direitos no final do vínculo.