Além da Ilha do Retiro, Sport prepara reencontro especial a Pepa
Nesta semana, o técnico Pepa visitou a Ilha do Retiro pela primeira vez. O português e sua comissão técnica conheceram o estádio, que está em fase final de obras, a convite do presidente Yuri Romão. A tendência é de que o Sport volte a jogar na Ilha no próximo dia 4 de outubro, quando o clube recebe o Ceará pela 30ª rodada da Série B.
No entanto, o português deve ter um reencontro especial nos próximos dias. Acontece que o lateral-direito colombiano Palacios está em fase final de recuperação da lesão muscular sofrida no quadril logo em sua estreia no clube, na vitória contra a Ponte Preta em junho deste ano. O jogador e Pepa já trabalharam juntos no Cruzeiro no ano passado.
O lateral-direito está prestes a entrar no processo de transição física, quando pode realizar trabalhos mais intensos em busca da melhor forma física. Após isso, ele pode ser reintegrado aos treinos normais junto ao restante dos companheiros.
Pepa pode acabar barrando jogador coringa no Sport
O Sport, atualmente, não conta com um lateral-direito com condições de jogo, já que Palacios e Di Plácido estão em tratamento de suas respectivas lesões. O argentino já entrou em transição física e está mais próximo de um retorno ao Leão da Ilha. Entretanto, sua volta pode significar a saída de um jogador que vem tendo um bom desempenho na posição.
Trata-se de Igor Cariús. Lateral-esquerdo de origem, o defensor vem quebrando o galho na direita enquanto os dois jogadores da posição ficam de fora. No entanto, é bem provável que Cariús volte para a esquerda, já que o atleta vem tendo atuações consistentes desde que voltou a jogar após cumprir suspensão do STJD.