Amazonas não desiste, movimenta bastidores e supera o Sport por de diferença

A atual janela de transferência teve abertura no dia 10 de julho e o Sport fechou, até então, seis contratações para a sequência do Campeonato Brasileiro Série B. Lenny Lobato, Leonel Di Plácido, Helibelton Palacios, Igor Cariús, Wellington Silva e Allyson reforçaram o Leão. 

Na Série B, o clube rubro-negro não se reforçou mais vezes que o Amazonas, rival que venceu por 3 x 2, no sábado (10), na Arena Pernambuco. O clube manauara busca a permanência na Segunda Divisão e contratou sete jogadores. 

Sport e Amazonas fizeram jogo dos clubes que mais se reforçaram na janela 

No último sábado (10), Sport x Amazonas se enfrentaram na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, região metropolitana de Recife, e marcaram um jogo de cinco gols. 

Em pouco mais de 15 minutos, na etapa inicial, o Sport abriu vantagem de 2 x 0, com gols marcados por Chrystian Barletta e Gustavo Coutinho. No entanto, o atacante Luan Silva marcou duas vezes (40’ da etapa inicial e 16’ da etapa final) e empatou. Zé Roberto virou o jogo para o Leão no final da partida. 

O Amazonas, campeão da Série C da temporada 2023 e recém-chegado à Série B, confirmou sete contratações na atual janela de transferências e busca permanecer na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. 

O treinador da equipe manauara, Lacerda terá em mãos os laterais Tiago Cametá e Sidcley; os zagueiros Wellington Manzoli e Miranda; o goleiro Fabian Volpi; o volante Erick Varão e o atacante belga Josh Eppiah. 

Por outro lado, com um reforço a menos e em busca do acesso à Série A, o Sport conseguiu firmar acordo com os laterais Leonel Di Plácido, Igor Cariús e Helibelton Palacios, o zagueiro Allyson e os atacantes Lenny Lobato e Wellington Silva.