André Balada mostra inspiração em Ronaldo e decide gerir clube de futebol
Agora é oficial! Depois de 15 anos de carreira nos gramados, o atacante André Balada resolveu anunciar sua aposentadoria de forma oficial. Revelado pelas categorias de base do Santos e com passagem por equipes como Vasco, Corinthians, Atlético-MG e Sport, além da Seleção Brasileira, o agora ex-atacante deve se dedicar a sua nova profissão: a de gestor de um clube.
Balada resolveu pendurar as chuteiras depois de rápida passagem pela Cabofriense. Depois da eliminação na Copa Rio, André resolveu se retirar dos gramados para focar na gestão do clube, tendo em vista que ele adquiriu uma porcentagem do time de Cabo Frio. Em entrevista para o ‘GE’, André revelou quais serão seus primeiros passos na equipe carioca.
“A gente está tentando transformar em SAF ainda. É um modelo que não é do dia para a noite, mas a Cabofriense, infelizmente, hoje está sem estádio, porque é público. Então, a gente está tentando pedir uma concessão para cuidar. A gente está tentando trazer novos parceiros para fazer a Cabofriense ser forte. Então, acho que é tudo muito novo, né? Não parei de jogar tem nem um mês, então calma, ainda há um tempo para trabalhar.”, afirmou o agora ex-atacante.
André Balada e as passagens pelo Sport
Ao todo, o atacante vestiu a camisa Rubro-Negra em três oportunidades, sendo a primeira delas em 2015. O jogador veio de empréstimo do Atlético-MG, mas sob desconfiança do torcedor leonino muito por conta das suas últimas temporadas com a camisa do Santos e do Vasco da Gama. Porém, o atacante se firmou em um elenco que contava com nomes como Diego Souza e Durval.
Encerrou sua primeira passagem no ano seguinte e foi para o Corinthians. Mas o atacante voltou em 2017 depois de ser contratado junto ao Sporting, de Portugal. Naquele ano, conquistou o Campeonato Pernambucano pela equipe e voltaria a ter momentos de destaque. Saiu para o Grêmio e voltou em 2021, mas já sem o brilho de antes. Ao todo, foram 106 jogos com a camisa do Sport, onde marcou 40 gols e deu seis assistências.