Muitos torcedores do Sport guardam um carinho especial pelo atacante André Felipe, o “André Balada”. Aos 33 anos, o jogador teve três passagens pelo Sport e agora está em busca de novos desafios, já que acertou com a Cabofriense. Apesar de ter jogado em diversos clubes do futebol brasileiro, como Santos, Atlético-MG e Corinthians, além de ter defendido o Sporting, de Portugal, André tem uma relação especial com o Rubro-Negro Pernambucano.
Inclusive, o próprio jogador já declarou em entrevista que uma das melhores coisas que já aconteceu em sua carreira foi ter defendido o time da Ilha do Retiro. Em participação no ‘Charla Podcast’, o atacante ressaltou que não queria ir para o Leão da Ilha em um primeiro momento, mas foi convencido pelo seu empresário, e hoje não se arrepende da decisão.
“O Sport tem uma coisa na minha vida que me mudou muito. Me fez ser uma pessoa muito melhor. Tenho uma gratidão enorme pelo Sport e o que eu puder fazer para ajudar, eu irei fazer o máximo. Sou muito grato ao clube, desde os funcionários, que sempre me trataram com muito carinho. Então, tenho uma relação com Sport de muito carinho e respeito”, afirmou André.
Parceria de André e Diego Souza no Sport
O atacante vestiu a camisa da equipe em três ocasiões: 2015, 2017 e 2021. Ao todo, foram 125 partidas e 45 gols marcados, além da conquista do Campeonato Pernambucano em 2017. E, de acordo com André, o atacante Diego Souza foi o melhor parceiro de posição que ele já encontrou em toda a carreira.
“Sem dúvidas, a minha melhor dupla no futebol foi o Diego Souza. O pessoal pensa que é o Neymar, mas não… É o Diego Souza. Nesse período que cheguei no Sport, eu praticamente morei na casa do Diego. Vivia na casa dele. Treinava e voltava com ele… E ele foi um dos caras que me levou para o Recife. Ele junto com Wendel e Durval, que já me conheciam do Santos. Eles que me bancaram… Que disseram para me levar e que cuidariam de mim, que não daria problema”, completou André.