Antigo rival do Sport abre a carteira para contratar atacante do Chelsea
O Santos, equipe que rivalizou com o Sport na disputa do título do Campeonato Brasileiro Série B, do ano passado, tem buscado peças importantes para a disputa da temporada de 2025. O nome da vez é do atacante Deivid Washington, que foi revelado pelo clube paulista e que se encontra sem espaço no Chelsea, da Premier League.
De acordo com o UOL, o Peixe busca o empréstimo do jogador de 19 anos. A provável negociação segue um padrão complexo, mas o alvinegro praiano deve insistir em busca da liberação do atleta. Até o momento, a diretoria do clube, chefiada pelo presidente Marcelo Teixeira, acertou as contratações dos zagueiros Zé Ivaldo e Luisão, o lateral-direito Léo Godoy, além do meia Thaciano e o atacante Tiquinho Soares.
Rival do Sport na Série B do ano passado, Santos busca repatriar joia
O Santos, que foi rival do Sport na Série B do ano passado, busca repatriar o atacante Deivid Washington, que tem vínculo com o Chelsea até junho de 2030. O atleta de 19 anos foi vendido pelo próprio clube praiano, em 2023, por 15 milhões de euros (equivalente a R$ 79 milhões, na cotação da época da transação).
O centroavante disputou apenas 16 partidas com a camisa alvinegra e após destaque nas Seleções de base do Brasil, se transferiu para a equipe da Premier League. Até então, a joia das categorias de base do Santos jogou no time principal dos Blues em apenas três oportunidades e foi deslocado para atuar no Sub-21, por onde participou de 18 jogos e marcou dez gols.
Deivid Washington foi convocado por Ramon Menezes, para representar a Seleção Brasileira na disputa do Campeonato Sul-Americano Sub-20, que terá o início no dia 23 de janeiro, com sede na Venezuela. O Brasil estreia no dia 24, às 20h30 (horário de Brasília), contra a Argentina, no Estádio Misael Delgado, na cidade de Valência.