Antigo rival do Sport pode abrir a carteira e desembolsar fortuna para contratar Talisca
O meia Anderson Talisca, jogador revelado pelo Bahia e que se encontra na Arábia Saudita desde 2021, demonstrou o interesse em retornar ao futebol brasileiro. O jogador de 30 anos revelou que deseja voltar ao clube de Salvador e que a conclusão de um possível negócio depende apenas do Grupo City, o conglomerado que administra a SAF do ‘Esquadrão de Aço’.
“Isso para mim é algo que não abro mão. Só se o (Grupo) City ou o Bahia não quiserem. Mas voltar para o Brasil agora não é meu objetivo, até porque minha carreira está muito organizada, bem estruturada, dez anos fora do Brasil. Carreira muito sólida, mantive um padrão muito alto de rendimento. Mas encerrar no Bahia é algo que já está planejado”, revelou o jogador de 30 anos.
Recentemente, surgiram rumores que o Al-Nassr, equipe em que o baiano atua, sentiu o desejo de negociar o jogador na janela de transferências de inverno. Logo, o Fenerbahçe, da Turquia, entrou no radar de Talisca, que é velho conhecido no país, por onde disputou duas temporadas no Besiktas.
Salário de Talisca pode ser problema em provável transferência para o Bahia
Ainda com mercado no futebol europeu e recebendo um salário fora da realidade do futebol brasileiro, Anderson Talisca dificilmente retornará ao seu país de origem nas próximas duas temporadas. O meia tem contrato com o Al-Nassr até o final de 2026 e recebe um salário avaliado em R$ 6 milhões mensais.
Em sua equipe, Talisca segue parceria com jogadores como o volante Marcelo Brozović, vice-campeão da Copa do Mundo de 2018, pela Croácia; o meia luso-brasileiro Otávio; o ponta Sádio Mané, multicampeão pelo Liverpool, além do atacante cinco vezes vencedor da Bola de Ouro, Cristiano Ronaldo.