O Sport acertou a contratação de Pepa, treinador com passagem pelo Cruzeiro, na gestão de Ronaldo Fenômeno. O português de 43 anos desembarcou em Recife no último domingo (1) e pode ser anunciado no clube pernambucano nos próximos dias.
Pepa é o 13º estrangeiro que comandará o Sport em 119 anos de história do clube. Além disso, o português é o primeiro europeu da lista de forasteiros à frente do Leão da Ilha do Retiro.
Sport define novo treinador e terá 13º estrangeiro no comando do clube
Com a demissão de Guto Ferreira, na última quarta-feira (28), o Sport seguiu no mercado em busca de um novo treinador. A princípio, o alvo do clube pernambucano foi Daniel Paulista, do CRB, que recusou a investida e permanece em Maceió.
Logo, a diretoria do Leão definiu um novo nome e entrou em contato com Pepa, na última quinta-feira (29). O clube rubro-negro e o técnico português não entraram em acordo no primeiro momento, mas no dia seguinte chegaram ao ponto e o negócio foi firmado.
Pepa desembarcou em Recife no último domingo (1) e pode ser anunciado pelo Sport nos próximos dias. O português tem experiência no Cruzeiro, na época da gestão de Ronaldo Fenômeno e estava no Al-Ahly, do Catar.
No comando do Cruzeiro, em um período de cinco meses, Pepa trabalhou com algumas peças que se encontram no atual elenco do Sport. O zagueiro Luciano Castán e o lateral-direito colombiano Helibelton Palacios estiveram na equipe mineira no período do treinador português.
Com a chegada de Pepa, o Sport terá o 13º treinador estrangeiro à frente do clube em 119 anos de existência. O português será o primeiro técnico europeu da história do Leão da Ilha do Retiro.
Foto: Divulgação/ Paulo Paiva/ SCR