O zagueiro Rafael Thyere,, capitão do Sport, que se recupera de uma lesão no tendão calcâneo do pé direito, pode ficar à disposição do técnico Guto Ferreira para a sequência da temporada. Por conta da lesão do defensor, o a diretoria foi ao mercado e acertou a contratação de Allyson.
De acordo com Raphael Campos, no programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, o experiente zagueiro de 31 anos pode retornar aos trabalhos junto ao restante do grupo no início do mês de setembro.
Sport pode ter retorno de capitão no próximo mês
Lesionado desde junho, o zagueiro Rafael Thyere, capitão da equipe rubro-negra, pode voltar aos treinos no início do mês de setembro, de acordo com informações de Raphael Campos, no programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal.
A ausência do jogador coincidiu com a janela de transferências do segundo semestre, que tem encerramento no dia 2 de setembro. O clube pernambucano trouxe jogadores como Helibelton Palacios, lateral que faz a função de zagueiro, e Allyson, zagueiro central de origem, para ocupar vaga de Thyere.
Thyere sofreu uma lesão parcial no tendão calcâneo do pé direito, na partida contra o Paysandu, na Arena Pernambuco, no dia 20 de junho, pela 9ª rodada do Brasileiro Série B. O técnico Guto Ferreira pode ter dor de cabeça para escalar o sistema defensivo da equipe rubro-negra com o retorno do zagueiro, que é identificado com a torcida e possui qualidade para ser titular.
Jogadores como Luciano Castán, Allyson e o próprio Alisson Cassiano, criticado pela torcida, brigam por posição no setor central da defesa do Sport. Nassom e Chico, revelados pelo clube, também podem acirrar a disputa.