Apresentação oficial: Dois nomes à disposição do Sport para 2025

Em dezembro, o Sport fará as eleições para a escolha do presidente que vai comandar a equipe no próximo biênio, entre 2025/2026. Yuri Romão, atual mandatário do clube, se candidatou à reeleição e vai tentar seguir no cargo. Entretanto, ele vai ter uma concorrência pesada, já que dois nomes se apresentaram como oposição.

Rafael Arruda, com a chapa “Leões pela Mudança – Profissionalização e Coragem Para Vencer!”; e Carlos Antônio Filho, líder da chapa “Sport para Todos”, se apresentaram como candidatos à oposição para tentar tomar o cargo de Romão na equipe.

Rafael entrou com uma espécie de “carta na manga” nessa eleição, já que ele escolheu Matheus Souto Maior para ser vice-presidente da sua chapa. O profissional já trabalhou como vice-presidente de Tecnologia e Inovação nas gestões de Luciano Bivar, em 2013; Humberto Martorelli, de 2014 a 2016; Milton Bivar, de 2019 a 2020; e Yuri Romão, de 2021 a 2024.

Enquanto isso, Carlos Antônio escolheu Marcos Cabral para ser vice do Executivo. Advogado, ele já trabalhou no clube como conselheiro, diretor administrativo e vice-presidente do Jurídico do clube em outras oportunidades.

Romão vai tentar sua reeleição no Sport e seguir com mandato duradouro

No cargo desde 2021, Romão vai tentar a reeleição e dar prosseguimento ao seu mandato, que já vem sendo bastante duradouro. Afinal de contas, ele assumiu aquele ano depois que Leonardo Lopes, então presidente, renunciou ao cargo, o passando para Romão, vice-presidente da chapa. Ele se elegeu pela primeira vez como mandatário do clube para o biênio 2023/2024.

Nas últimas eleições, ele venceu Luciano Bivar, candidato da oposição, de forma quase unânime. Afinal de contas, ele obteve mais de 96% dos votos, diante pouco mais de 3% do seu opositor. Ao todo, foram 1.463 votos para Romão, diante apenas 53 de Bivar.