O Sport não quis nem saber de dar chance aos rivais e tratou de assegurar uma jovem revelação na equipe. O Leão da Ilha divulgou, nas redes sociais, que o jovem meia Arthur Moreira, de apenas 16 anos, fez sua profissionalização na equipe. O atleta faz parte do time Sub-17 do Rubro-Negro Pernambucano. Ainda de acordo com a publicação, o processo faz parte da política das categorias de base do Leão.
O meia fez parte do elenco que chegou até as semifinais da Copa do Brasil da categoria. Depois de golear o CSP na primeira fase pelo placar de 6×0, o Sport passou pelo Ceará nas oitavas de final e pelo Paysandu nas quartas. Nas semifinais, o Leão da Ilha acabou sendo derrotado pelo Fluminense por 2×1 nas duas partidas. O Tricolor Carioca se sagrou campeão da competição.
Time profissional do Sport se reforça para a Série B
Enquanto garante jovens talentos nas categorias de base, o Sport também busca reforços para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão da Ilha já havia garantido as chegadas de Lenny Lobato, do Vélez Sarsfield; Di Plácido, do Lanús, e Helibelton Palacios, do Cruzeiro, mas trabalha também na chegada de outros nomes.
O Rubro-Negro Pernambucano trouxe Guto Ferreira para o comando da equipe, no lugar do demitido Mariano Soso. Além disso, a equipe confirmou o contrato de Igor Cariús, lateral-esquerdo que volta de suspensão de quase um ano por conta de envolvimento no escândalo de apostas esportivas.
Sem contar que o clube está próximo de acerto com o atacante Wellington Silva, do Qingdao Hainiu, da China. O atacante, de passagem por equipes como Fluminense e Internacional, tem 31 anos e chega para ser opção no sistema ofensivo do time pernambucano.