O atacante Léo Gaúcho, de apenas 23 anos, vem obtendo bastante sucesso em uma liga alternativa. Revelado pelas categorias de base do Santa Cruz, o jogador marcou um golaço nesta quinta-feira (22) pelo Borneo FC, clube da primeira divisão da Indonésia. Na ocasião, o camisa 9 da equipe asiática marcou um gol de cobertura em jogo válido pela ‘Shopee Cup’, a Copa do Sudeste Asiático.
Antes, ele havia marcado um gol pela equipe no jogo que terminou com o placar de 3×0. Léo Gaúcho iniciou há pouco sua passagem pelo Borneo FC, mas vem sendo um dos principais destaques da equipe. Ao todo, já anotou seis gols em oito partidas disputadas.
Atacante teve saída conturbada do Santa Cruz
Revelado pelas categorias de base do Santa Cruz, Léo Gaúcho subiu para o time profissional em 2020, mas foi emprestado para o Decisão FC, também de Pernambuco. No entanto, passou apenas quatro meses na equipe e logo voltou para o clube coral, onde permaneceu até 2022, quando se transferiu sem custos para o Dibba Al-Hisn SC, dos Emirados Árabes Unidos.
No entanto, sua saída do rival do Sport não aconteceu da melhor maneira possível. Acontece que o Santa Cruz queria permanecer com um percentual do passe do atacante, tendo em vista uma futura negociação. Mas o jogador moveu uma ação para conseguir uma rescisão indireta com a equipe. Desta forma, o Tricolor entendeu que era hora de deixar o jogador sair, e não ficou com nenhum percentual do atleta.
Ao todo, Léo Gaúcho disputou 55 partidas com a camisa Coral e anotou 15 gols. Tinha contrato até dezembro de 2023, mas saiu em janeiro de 2022. Defendeu ainda o RFS, o Spartaks e o Valmiera, todas equipes da Letônia, até chegar ao Borneo FC, onde reencontrou seu bom futebol.