Buscando novas contratações para reforçar seu elenco principal visando a conquista do acesso à elite do futebol brasileiro, o Sport também mantém olhares em sua base, que vem revelando grandes talentos nos últimos tempos, e dessa vez não será diferente.
A cria da base que vem dando o que falar é o atacante João Henrique, do sub-15. O atleta, que já era um dos maiores destaques da categoria, se consolidou como artilheiro isolado da Copa Pernambuco Sub-15, que rendeu o título da categoria ao Leão, anotando 8 dos 23 gols marcados pela equipe na competição.
Na grande final do torneio, o rubro-negro enfrentou o Náutico, virando por 2 a 1 pra cima do rival com direito a dois gols do artilheiro João Henrique, além de uma defesa de pênalti do goleiro Thiago. No título de forma invicta, o Sport disputou sete jogos, vencendo cinco e empatando apenas 2, com 81% de aproveitamento.
Sport enxerga base como grande fonte de talento e renda para o futuro do clube
O Sport sempre realizou boas vendas de jogadores revelados pela base do clube, no entanto, isso parece ter se intensificado após o surgimento e venda do lateral Pedro Lima, que recentemente se transferiu ao Wolverhampton da Inglaterra, na maior venda da história do futebol nordestino.
Desde então, o clube voltou a dar maior atenção e investimento em sua base, renovando seu certificado de clube formador da CBF e também promovendo contratos profissionalizante para atletas da base, como por exemplo foi feito com o atacante Robson Manoel, do Sub-17 e e o goleiro Kauã Manoel, da mesma categoria.