Artilheiro do Sport recebeu proposta para deixar clube imediatamente

Em setembro deste ano, os torcedores do Sport foram surpreendidos com uma proposta que chegou para o atacante Zé Roberto. O Nassaji Mazandaran, clube do Irã, demonstrou interesse na contratação do camisa 99 e se mostrou disposto a pagar a multa rescisória de Zé. Luan Polli, ex-goleiro do Sport, joga no clube iraniano e teria feito boas indicações do atacante, segundo informações do ‘NE45’.

A transferência ficou em vias de acontecer, já que Zé Roberto vinha sendo apenas uma opção no banco de reservas naquela época, e viu uma grande oportunidade de ter mais minutos em campo, além de possivelmente um bom contrato no auge dos seus 31 anos. Ele comunicou à diretoria o desejo de deixar o clube assim que tomou conhecimento da proposta.

No entanto, após uma conversa com o presidente Yuri Romão, e com membros da diretoria rubro-negra, Zé Roberto foi convencido a ficar em Recife. Após a permanência, o atacante teve uma sequência positiva no Sport e anotou gols importantes para o Leão na Série B.

Atualmente, ele tem sete gols e quatro assistências e é um dos principais artilheiros do Sport na competição, empatado com Gustavo Coutinho e perdendo apenas para Fabricio Domínguez (9) e Chrystian Barletta (8).

Zé Roberto falou sobre decisão de permanecer no Sport

Em uma das primeiras entrevistas após optar por permanecer no Leão da Ilha, o camisa 99 falou sobre o assunto. Apesar de receber uma oferta salarial equivalente a três vezes o que ele recebe no Sport, Zé se mostrou apegado ao clube e ao torcedor e, por isso, resolveu permanecer no Brasil.

“Sou muito feliz no Sport e no Recife, assim como a minha família. Nunca tive o desejo de deixar o Clube, sei do projeto em curso e da minha responsabilidade junto ao grupo e ao torcedor. Vou trabalhar ainda mais para seguir bem e corresponder para que no fim do ano possamos comemorar”, afirmou o centroavante.