Artilheiro gringo pega caneta para assinar contrato com o Sport

O Sport já deu início aos preparativos para a montagem do elenco na próxima temporada. A diretoria deve, em breve, anunciar os primeiros reforços pensando em 2025, mas o primeiro passo é na manutenção das peças consideradas fundamentais do atual elenco. Um destes nomes que deve permanecer é Fabrício Domínguez.

O volante uruguaio, de 26 anos, esteve emprestado pelo Racing ao Leão da Ilha e seu contrato de empréstimo é válido apenas até dezembro deste ano. No entanto, Domínguez foi bem avaliado pela diretoria por conta de seu desempenho dentro de campo. De acordo com o jornalista Felipe Luna, o Sport já está ajustando os últimos detalhes para garantir a permanência do uruguaio em definitivo.

A compra de Fabrício Domínguez era tratada como uma das prioridades da diretoria Rubro-Negra e já existia um movimento para que ela fosse exercida antes mesmo do fim da Série B. Segundo o ‘ge’, o Leão da Ilha deve pagar pouco mais de R$ 4 milhões por 70% dos direitos do jogador, que deve assinar contrato válido até dezembro de 2027.

Domínguez foi artilheiro do Sport na Série B

Apesar de ser volante, o uruguaio teve um maior destaque no Sport por conta do seu faro de gols. Ele disputou 33 partidas na Série B e anotou 10 gols, sendo o artilheiro da equipe na competição. Domínguez ficou atrás na artilharia apenas de Caio Dantas (Guarani), Saulo Mineiro (Ceará) e Alesson (Vila Nova) com 11, e de Erick Pulga, atacante do Ceará que marcou 13 gols na competição.

Uruguaio, Domínguez havia feito toda sua carreira no futebol argentino antes de chegar ao Sport no começo deste ano. Revelado pelo Racing, ele defendeu as camisas de Tigre, Defensa y Justicia e Argentinos Juniors, antes de desembarcar em Recife para defender o Sport no começo deste ano.