Artilheiro que acabou de conquistar acesso à Série A pode assinar com o Bahia
O Ceará foi uma das equipes que conquistou o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro do próximo ano junto ao Sport. A vaga veio com requintes de sofrimento, já que a equipe apenas empatou em 0x0 com o já rebaixado Guarani e contou com a derrota do Novorizontino para o Goiás por 1×0 para carimbar seu passaporte para a elite do futebol nacional.
No entanto, o Alvinegro de Porangabuçu pode chegar na competição em 2025 sem o seu principal destaque. Acontece que o atacante Erick Pulga, de 23 anos, interessa ao Bahia para a próxima temporada. O clube baiano, inclusive, já havia sondado a situação do atleta ao longo deste ano, mas o jogador optou por permanecer no Ceará para a reta final da temporada.
Vale ressaltar que Pulga foi o artilheiro da Série B deste ano, com 13 gols marcados. O jogador também vive um de seus melhores momentos com a camisa Alvinegra. Contratado em 2023 após passagem pelo Ferroviário, o jogador chegou a ser barrado por Guto Ferreira, mas deu a volta por cima e conquistou a confiança do torcedor do Ceará.
Além do Bahia, outros clubes da Série A podem estar interessados em Pulga
O Vozão vai ter muito trabalho para manter o atleta no clube, tendo em vista que ele é um jogador que vem movendo interesse de várias outras equipes do futebol brasileiro. O Cruzeiro pretende investir no setor ofensivo para o próximo ano, e o nome de Pulga foi sugerido como um possível reforço. O Cabuloso ainda vai estudar se pretende entrar nas negociações pelo jogador.
Por outro lado, o Palmeiras também estaria de olho no jogador, cujo nome foi aprovado pelo técnico Abel Ferreira. De acordo com informações do ‘Bola Vip’, o Ceará quer, pelo menos, três milhões de Euros (cerca de R$ 18 milhões) para liberar o seu principal jogador.