As tristes lembranças de Gustavo Coutinho no Sport: tempo e valor de contrato

O Sport empatou com o Goiás, por 1 x 1, na última quarta-feira (18), na Arena Pernambuco, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Gustavo Coutinho, artilheiro da equipe na temporada, com 16 gols, perdeu um pênalti, nos acréscimos e saiu vaiado pela torcida. 

O camisa 9 do Leão, que foi contratado, em definitivo, no início do ano, por R$ 7 milhões, não balança as redes desde a vitória da equipe rubro-negra sobre o Amazonas, por 3 x 2, no dia 10 de agosto, pela 20ª rodada da Segunda Divisão. 

Gustavo Coutinho sai vaiado pela torcida rubro-negra 

Na seca de gols de sete partidas, o atacante Gustavo Coutinho teve a oportunidade de decidir o confronto contra o Goiás, na última quarta-feira (18), na Arena Pernambuco. O duelo seguia empatado e o Sport teve um pênalti nos minutos finais da partida. O camisa 9 bateu e acertou a trave. 

A torcida rubro-negra não se conformou com a cobrança perdida do atacante e vaiou Coutinho no término do confronto. O Leão da Ilha poderia subir para a 3ª colocação, em caso de vitória sobre o time alviverde goiano. 

Gustavo Coutinho foi comprado em definitivo pelo Leão, no início do ano, por R$ 7 milhões, com contrato até dezembro de 2027, com grandes expectativas. Atualmente, o jogador de 25 anos é o artilheiro do Sport, na temporada, com 16 gols marcados, mas não balança as redes desde o dia 10 de agosto, em jogo contra o Amazonas. 

O jovem centroavante perdeu a titularidade para Zé Roberto, jogador que negou uma proposta de um clube do Oriente Médio, na última semana, e segue na cola da artilharia da equipe na temporada, com dez tentos marcados.