Um dos atacantes que disputou a fase de grupos da Copa Libertadores 2024 está livre no mercado. O experiente atacante Gustavo Bou, de 34 anos, rescindiu seu vínculo com o Talleres, da Argentina, que esteve no grupo do São Paulo e passou para as oitavas de final na segunda colocação. Entretanto, a equipe vai sem Bou em seu elenco.
O atacante optou por sair da equipe depois de ter poucos minutos em campo nesta temporada. Bou chegou em uma transferência sem custos após passagem pelo New England (Estados Unidos), mas não se firmou no ataque do time argentino. Tanto é que Bou disputou apenas 13 partidas de janeiro pra cá, anotando apenas dois gols, sendo um deles na Libertadores. O adversário da equipe nas oitavas de final será o todo poderoso River Plate.
Livre no mercado, ele pode ser uma opção para o Sport caso o Rubro-Negro Pernambucano opte por fazer uma proposta para o jogador. Entretanto, ainda não há nenhum rumor de uma possível vinda do atacante argentino para o futebol brasileiro. Ele é irmão do também atacante Walter Bou, que atualmente joga no Lanús.
Atacante próximo de estreia pelo Sport
Enquanto pode assinar com um experiente reforço para o setor ofensivo, o Sport pode contar com a estreia de outro atacante nos próximos dias. Trata-se de Wellington Silva, de 31 anos, que deixou o futebol chinês para se juntar ao Sport na sequência da temporada. O ex-Fluminense e Internacional chegou a ser contratado pelo Arsenal em 2011, mas nunca teve uma sequência nos Gunners.
Wellington Silva ainda não foi anunciado de forma oficial pelo Leão da Ilha, mas já participou dos treinamentos com o restante do elenco nesta terça-feira, 30. O jogador aguarda a resolução de questões burocráticas com o seu antigo time, o Qingdao Hainiu, mas o Sport já tem um acordo de empréstimo com a equipe.