Atacante aceitou reduzir 80% do salário para jogar no Sport mas foi barrado na porta do CT

O Sport foi uma das equipes mais ativas na última janela de transferências. O Leão da Ilha trouxe reforços para quase todos os setores. Desembarcaram em Recife os laterais Di Plácido e Palacios; o zagueiro Allyson; o volante Julián Fernández e os atacantes Wellington Silva e Lenny Lobato, sem contar com o lateral-esquerdo Igor Cariús, que assinou um novo contrato com a equipe após cumprir suspensão do STJD por envolvimento em apostas esportivas.

No entanto, a lista poderia ter sido maior, já que um atacante se colocou à disposição de voltar para o Sport esta temporada. Mikael, cria das categorias de base do Leão da Ilha, aceitou reduzir seu salário em 80% para voltar a defender a camisa Rubro-Negra. No entanto, sua contratação foi barrada pela diretoria.

Vale ressaltar que o centroavante chegaria em uma transferência totalmente sem custos. Isso porque ele deixou a Salernitana, clube ao qual ele estava vinculado, depois de uma passagem sem muito brilho no futebol europeu. Na verdade, desde que saiu do Sport em 2022 justamente para defender a equipe italiana, Mikael não reencontrou seu bom futebol.

Mikael revelou em entrevista que tem mágoa do Sport

Após empréstimos fracassados para Internacional e América-MG, Mikael foi dispensado pela Salernitana – rebaixada na Série A do futebol italiano – e buscou recomeçar sua carreira. Em entrevista ao ‘GE’, ele afirmou que conversou com a diretoria Rubro-Negra e, apesar de aceitar reduzir drasticamente seu salário, ouviu um “não” como resposta. E o atacante não escondeu a mágoa.

“Fiquei um pouco chateado por tudo que eu já fiz pelo clube. E tanto que eu faria de novo, abrir mão, iria poder jogar no Sport, quem sabe eu poderia dar mais lucro de novo, novamente, para o Sport. E não abriram as portas pra mim. Fiquei muito chateado, chateado mesmo, porque já vi atletas que não tinham identificação nenhuma com o clube terem muito mais amparo”, afirmou para o GE. Atualmente, Mikael segue sem clube.