A passagem do atacante Vini Faria no Sport chegou ao fim, após oito jogos disputados na temporada. O jogador de 24 anos recebeu um comunicado do comitê de gestão de futebol do clube informando sobre a rescisão contratual, de acordo com o jornalista Felipe Luna.
O atacante estava emprestado do Cianorte para o clube pernambucano e deve retornar para a equipe paranaense. O empresário do jogador, Eric Smith confirmou o seu afastamento do Leão, segundo informações do NE45.
Sport confirma saída de atacante
Vini Faria é versátil e atua como atacante nos lados de campo e até mesmo mais centralizado. Contudo, desde que chegou ao Sport, em abril, nunca conseguiu conquistar espaço e participou apenas de oito partidas com a camisa rubro-negra. O jogador não balançou a rede nessas oportunidades.
Sob o comando de Guto Ferreira, que foi demitido na semana passada, Faria passou a ser observado e podia se tornar opção no elenco para a sequência da temporada. No entanto, com a saída do treinador e os números abaixo, o atacante de 24 anos foi destituído do plantel rubro-negro.
De acordo com o jornalista Felipe Luna, em seu canal no Youtube, o comitê de gestão de futebol enviou um comunicado para o staff do jogador e anunciou o seu afastamento do Sport. O jogador retorna para o Cianorte, detentor dos seus direitos econômicos.
Vini tinha estava emprestado ao Leão da Ilha até dezembro deste ano e não agradou os treinadores Mariano Soso e Guto Ferreira, em curto período da sua passagem no clube de Recife.
Próximo jogo do Sport
O Sport visita o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis, no próximo sábado (7), às 19h (horário de Brasília), em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O embate pode ter a estreia de Pepa, novo comandante do Leão.
Foto: Divulgação/ Paulo Paiva/ Sport Club do Recife