Um dos destaques da Premier League e com passagem até pela Seleção Brasileira, o atacante Matheus Cunha foi presenteado com uma camisa do Sport. O presente veio de seu mais novo companheiro de equipe: o lateral-direito Pedro Lima, contratado pelo Wolverhampton na atual janela de transferências. O registro foi compartilhado nas redes sociais.
Matheus Cunha desembarcou em janeiro do ano passado na Inglaterra para jogar nos Wolves após passagem pelo Atlético de Madrid. A princípio, a negociação com a equipe de Diego Simeone era de empréstimo, mas Cunha agradou bastante, a ponto de ter sido contratado de forma definitiva pelo clube inglês. O atacante tem 56 jogos com a camisa do Wolverhampton, com 16 gols e nove assistências.
Pedro Lima é a maior venda da história do Sport
Com apenas 18 anos, o lateral-direito se tornou a maior venda do Sport e, também, da história do futebol nordestino. Ao todo, o clube inglês investiu 10 milhões de Euros (R$ 60 milhões) na contratação de Pedro Lima, superando a concorrência do Chelsea, que chegou a ter um acerto com o jogador.
E Pedro Lima mal chegou ao futebol inglês e já vem tendo atuações muito positivas. O jovem prodígio deu uma assistência na vitória por 3×1 em amistoso contra o West Ham, fazendo brilhar os olhos dos torcedores dos Wolves. Tanto é que muitos deles foram até as redes sociais para encher o jogador de elogios, o comparando até mesmo com Alexander-Arnold, do Liverpool.
O lateral-direito subiu ao profissional do Sport nesta temporada, após grande passagem pelas categorias de base da equipe. Ao todo, disputou 30 jogos no Leão da Ilha, anotando dois gols e duas assistências.