Pepa iniciou os trabalhos no Sport esta semana, mas já sabe que poderá contar com talentoso atacante que não conseguiu render com a camisa do Corinthians. Trata-se de Christian Barletta, de apenas 23 anos, que desembarcou em Recife para defender o Leão da Ilha em fevereiro deste ano. O jogador, vale lembrar, defendia o Ceará antes de assinar com o Rubro-Negro pernambucano.
Barletta viveu um grande momento na carreira quando defendia o modesto São Bernardo. Após um excelente Campeonato Paulista em 2023, ele foi contratado em definitivo pelo Corinthians, que pagou cerca de R$ 6 milhões ao clube do interior de São Paulo. No entanto, Barletta não conseguiu superar a concorrência no ataque do Timão e deixou a equipe apenas quatro meses depois de chegar.
No Ceará, Barletta teve um bom início de passagem e começou a conquistar a confiança de boa parte da torcida do Vozão. No entanto, a relação entre as duas partes estremeceu depois que o atacante entrou na Justiça, buscando rescindir o contrato de forma litigiosa. As partes não entraram em um acordo referente à uma dívida com o São Bernardo, e o jogador optou por pedir a rescisão do contrato.
No Sport, atacante reencontrou seu bom futebol
O atacante desembarcou em Recife em fevereiro deste ano para defender o Sport nas competições da temporada. E os números dele, até o momento, falam por si: Barletta vive um de seus melhores momentos na carreira.
Ao todo, ele já disputou 30 partidas com a camisa do Leão na temporada, sendo titular em 20 destes jogos. E, até o momento, ele tem 12 participações em gols, sendo oito marcados por ele e quatro assistências. Além disso, Barletta tem uma eficiência de 54% nos dribles, 30 passes decisivos e 15 chutes a gol. Certamente, o atacante cairá como uma luva no esquema do recém chegado Pepa, que preza por equipes mais ofensivas.