Atacante de R$ 6 milhões descartado pelo Corinthians caiu de paraquedas no Sport

Um dos principais jogadores do Sport na temporada que terminou com a conquista da vaga na Série A do próximo ano é o atacante Christian Barletta. Aos 23 anos, o jogador chegou ao Leão da Ilha em fevereiro deste ano, depois de uma boa passagem pelo Ceará. No entanto, antes de defender o Alvinegro Cearense, ele foi jogador do Corinthians.

O atacante chegou ao time do Parque São Jorge em abril do ano passado, depois de ter feito um bom Campeonato Paulista pelo São Bernardo. Na época, o Timão investiu cerca de R$ 6 milhões para tirar o jogador da equipe do interior paulista. Entretanto, Barletta não teve tantas oportunidades e acabou sendo vendido para o Ceará.

No rival do Sport, o jogador conseguiu fazer uma boa sequência de jogos, mas viu sua relação com a diretoria alvinegra tremer por conta do atraso no pagamento de salários. Barletta colocou o clube na Justiça e conseguiu a rescisão de contrato, já que o Ceará não conseguiu um acordo com o São Bernardo referente a uma dívida. Em fevereiro Barletta foi vendido para o Sport.

Barletta vive grande momento com a camisa do Sport

No Leão da Ilha, o atacante voltou a ter um grande desempenho nos gramados e se tornou uma peça fundamental no time titular do Sport. Ele conquistou o Campeonato Pernambucano com a camisa Rubro-Negra e foi um dos artilheiros da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano, com nove gols. Ele ficou atrás apenas de Fabrício Domínguez, que anotou 10.

Ao todo, Barletta terminou a temporada vestindo a camisa do Sport em 46 partidas, anotando 14 gols e cinco assistências. Seu contrato com o Leão da Ilha vai até dezembro de 2028 e, caso não seja vendido, deve permanecer na equipe para a Série A do próximo ano.