Na última quinta-feira (1°), o CRB anunciou a chegada do atacante Rafael Bilu, que estava no Cruzeiro. O jogador, de apenas 25 anos, chega para reforçar a equipe de Daniel Paulista na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Bilu rescindiu seu vínculo com o Cabuloso, onde jogava desde janeiro do ano passado, para acertar com o time alagoano.
O atacante chegou a ser especulado no Sport quando o clube pernambucano foi atrás de informações sobre o colombiano Helibelton Palacios. O lateral foi contratado, mas o Leão da Ilha optou por não abrir negociações com o atacante. Pesou contra a chegada de Bilu o fato de ele ser um jogador que sofre com constantes lesões.
O atacante estava fora de combate desde maio do ano passado, quando teve uma grave lesão no tendão e passou por cirurgia. Bilu chegou até a ser relacionado para algumas partidas do Cruzeiro nesta temporada, mas não foi aproveitado por Fernando Seabra. Agora, o principal objetivo do jogador é tentar levar o CRB à Série A do Campeonato Brasileiro.
Reforço mal chegou no Sport, mas já se lesionou
Dos nomes oferecidos pelo Cruzeiro ao Sport, quem desembarcou em Recife foi o lateral-direito Palacios, de 31 anos. O jogador chegou para ser uma opção à vaga deixada pelo jovem Pedro Lima, mas também tinha ao seu favor o fato de também poder jogar como zagueiro. No entanto, o colombiano teve péssimas notícias logo na sua estreia com o Leão.
Acontece que Palacios foi titular na vitória por 3×1 diante a Ponte Preta, mas deixou o gramado nos primeiros minutos do segundo tempo. Dias depois, o colombiano teve uma lesão muscular constatada, se tornando um desfalque para Guto Ferreira. Por conta disso, o Rubro-Negro Pernambucano deve voltar ao mercado em busca de reforços para a defesa. Palacios desfalcará o time por, pelo menos, um mês.