Uma das equipes que mais contratou na atual janela de transferências, o Sport também faz movimentações para promover a saída de alguns jogadores que já não fazem mais parte dos planos da diretoria. Os primeiros a deixar o clube foram o meia Alan Ruíz, que foi para o Estrela da Amadora (Portugal) e o lateral-direito Roberto Rosales, que segue sem clube.
Entretanto, o Sport anunciou esta semana, a saída de um atacante da equipe. Trata-se de Marcelo Henrique, que fazia parte do time Sub-20 do Leão da Ilha. Por meio de um comunicado, a equipe comunicou a rescisão de contrato com o jogador, desejando-o sucesso em seu futuro profissional.
“O Sport Club do Recife comunica a saída do atacante Marcelo Henrique, que integrava a equipe Sub-20, após Clube e atleta definirem pela rescisão contratual em comum acordo. O Leão permanece com percentual do atleta em caso de vendas futuras. O Clube agradece ao atleta pelos serviços e dedicação, bem como deseja sucesso na sequência da carreira.”, afirmou o comunicado emitido pelo Leão da Ilha.
Outras saídas devem acontecer no Sport
Vale destacar que o Sport trabalha para liberar mais alguns atletas até o dia 2 de setembro, que marca o fechamento da janela de transferências. Tal movimentação deve ocorrer para não deixar o elenco “inchado”, com jogadores que certamente não serão aproveitados por Guto Ferreira na sequência da Série B.
Alguns nomes aparecem entre os “favoritos” da torcida para deixar o clube nos próximos dias. São eles: o lateral-esquerdo Riquelme e os atacantes Vini Faria e Pablo Dyego. Os três atletas não possuem tanta minutagem de jogo e também não agradaram o torcedor até aqui. É importante ressaltar também que as saídas podem acontecer devido ao fato de o Sport ainda estar de olho nas chegadas de, pelo menos, mais dois nomes: um volante e um atacante para o lugar do machucado Romarinho.