Atacante está fazendo de tudo para renovar e já deu até dez pontos para o Sport na Série B

O atacante Zé Roberto é o vice-artilheiro do Sport na temporada, com nove gols marcados. Aliás, o jogador de 30 anos é peça fundamental do elenco rubro-negro e costuma sair do banco de reservas para decidir partidas importantes. 

Na última segunda-feira (2), o camisa 99 decidiu o confronto contra o Ituano, marcando dois gols na vitória por 3 x 2, na Arena Pernambuco, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Os dois tentos o colocaram na vice-artilharia do rubro-negro, na Segunda Divisão, com cinco conversões. 

Atacante tem contrato com o Sport até 2025 e continua decisivo  

Zé Roberto chegou ao Sport no início do ano, emprestado pelo Ceará. Contudo, o clube de Fortaleza possuía uma dívida de R$ 2,5 milhões e o atleta rescindiu o contrato. Nesse cenário, o Leão da Ilha adquiriu a porcentagem de 50% dos direitos econômicos do atacante. 

O vínculo do camisa 99 segue à risca do contrato de empréstimo, válido até dezembro deste ano. No entanto, com a garantia dos direitos de Zé Roberto, o acordo se estende até o final da temporada 2025. 

Na atual temporada, o atacante de 30 anos tem sido decisivo e marcou nove gols, até o momento. Recentemente, Zé Roberto marcou dois gols que confirmaram a vitória do Leão, sobre o Ituano, por 3 x 2, na Arena Pernambuco, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. 

O centroavante marcou cinco gols na Segunda Divisão e confirmou dez pontos para a equipe rubro-negra. Zé Roberto decidiu as vitórias do Leão sobre o Guarani, Amazonas e Ituano, além de balançar as redes do Botafogo-SP, garantindo o empate, nos momentos finais da partida. 

Jogos em que Zé Roberto marcou pela Série B: 

Botafogo-SP 1 x 1 Sport – 13ª rodada – marcou aos 50 minutos da etapa final 

Guarani 0 x 1 Sport – 14ª rodada – marcou aos 21 minutos da etapa final 

Sport 3 x 2 Amazonas – 20ª rodada – marcou aos 39 minutos da etapa final 

Sport 3 x 2 Ituano – 24ª rodada – marcou aos 26 e 41 minutos da etapa final 

Foto: Divulgação/ Paulo Paiva/ SCR