Atacante que aceitou negociar com Sport na janela está muito perto de retornar
O atacante Alef Manga vive uma grande expectativa de retornar aos gramados. O jogador foi um dos atletas que pegou gancho do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por envolvimento em apostas esportivas. O atacante pegou um gancho de 360 dias por ter recebido um cartão amarelo em partida contra o América-MG em 2022.
Manga bem que tentou uma conversão da pena para conseguir voltar logo aos gramados, mas o STJD recusou o pedido de conversão feito pela defesa do jogador. Com isso, ele ficará afastado dos gramados até o dia 25 deste mês. Mas, recentemente, o jogador demonstrou que não vê a hora de poder voltar aos gramados.
“Saudades. Não vejo a hora. Falta pouco (para) fazer aquilo o que eu mais amo”, escreveu o jogador em um post feito nas suas redes sociais. Vale ressaltar que, caso esteja com sua forma física em dia, Manga estará a disposição do Coritiba para as 10 últimas rodadas da Série B. O Coxa ocupa atualmente a 10ª colocação na competição, com 34 pontos, a oito do G4.
Alef Manga chegou a ser sondado pelo Sport
Atualmente vinculado ao Coritiba, o jogador teve sua situação analisada pela equipe paranaense, que não descartou uma saída do atacante. Acontece que Manga tem contrato apenas até dezembro deste ano, e já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. O Sport chegou a sondar a situação do jogador, tendo em vista que a equipe buscava reforços para o ataque.
No entanto, as negociações não foram pra frente. Apesar de Manga ter obtido números consideráveis nas últimas equipes que esteve, o Sport levou em consideração a parte física do jogador e a necessidade por nomes que já pudessem entrar em campo. Desta forma, o Leão da Ilha optou pelas chegadas de Lenny Lobato e Wellington Silva na última janela.