Atacante que cairia como uma luva no Sport acabou de ficar livre no mercado
Após fracassar na missão de voltar para a elite do futebol nacional, o Coritiba parece já pensar em 2025. O clube paranaense, que já definiu a saída do técnico Jorginho, confirmou também a saída de cinco jogadores, que não fazem mais parte dos planos: o zagueiro Maurício Antônio, o meia Yago Ferreira, e os atacantes Figueiredo, Robson e Alef Manga.
Este último, inclusive, tem o caso mais interessante. Acontece que o Coritiba tinha a opção de estender o vínculo com Manga por mais um ano, mas acabou optando por liberar o jogador de forma antecipada. O atacante tem seu nome marcado pelo envolvimento no esquema de apostas esportivas, que o suspendeu do futebol por quase um ano, assim como Igor Cariús, lateral-esquerdo do Sport.
Assim como o defensor do Sport, Manga voltou a jogar, mas apenas em outubro deste ano. Inclusive, o atacante reestreou no Coxa marcando gol, na vitória da equipe em cima do Amazonas pelo placar de 3 a 1 no Couto Pereira, sobre a equipe do Amazonas. Desta forma, Manga agora pode assinar com qualquer outra equipe do futebol brasileiro, já que nem participa mais dos últimos compromissos do Coxa na temporada.
Possível reforço para o Sport na próxima temporada
Como foi liberado pelo Coritiba, Alef Manga poderia pintar como reforço do Sport em 2025. O jogador, no entanto, teria de lidar com uma grande concorrência, já que o setor deve contar com nomes como Christian Barletta, Gustavo Coutinho e Romarinho, que voltará de lesão e vai ficar a disposição da equipe já no início da temporada.
No momento, o foco do Sport é na reta final da Série B. O Leão da Ilha acabou tendo uma queda de rendimento e perdeu seu lugar no G4 para o Ceará a duas rodadas do fim da competição. Neste sábado (16), o clube enfrenta a Ponte Preta fora de casa e precisa da vitória para continuar com chances de acesso. Uma derrota, somada a uma combinação de resultados, significa mais um ano de Série B.