O Vitória está próximo de acertar mais um reforço em busca de fugir da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A equipe baiana tem um acordo encaminhado com Gustavo Mosquito, que pediu para deixar o Corinthians em julho deste ano. O jogador solicitou a rescisão de contrato depois de entrar na justiça contra a equipe, alegando falta de pagamentos de direitos de imagem e FGTS.
As informações são do portal ‘NE45’. O atacante agora aguarda apenas a definição da Justiça do Trabalho para poder jogar na equipe comandada por Thiago Carpini. Ainda segundo o portal, Mosquito já tem um acordo com o seu antigo clube, o que possibilita um acerto para jogar no Vitória.
O atacante já disputou 10 partidas com a camisa do Corinthians na Série A do Brasileirão deste ano, o que em tese o proibiria de atuar em outra equipe na competição. No entanto, como conseguiu a liberação na Justiça, ele também será autorizado a jogar a competição. Mosquito chega em uma situação crucial, já que o Vitória luta para se distanciar do Z4 da competição. Atualmente, a equipe ocupa a 16ª colocação na competição, com 22 pontos.
Gustavo Mosquito demorou a se firmar no Corinthians
O atacante chegou ao clube paulista em janeiro de 2019, após deixar o Coritiba, e permaneceu até julho deste ano no Corinthians. Entretanto, Mosquito teve passagem por empréstimo em algumas equipes do futebol brasileiro até conseguir brigar por posição no Timão. Ele passou por Vila Nova, Oeste (SP) e Paraná, até que em agosto de 2020 permaneceu de forma definitiva no Corinthians.
O jogador conviveu com altos e baixos na equipe paulista e conquistou apenas um título: o Campeonato Paulista de 2019, sendo emprestado para o Vila Nova pouco tempo depois. Ao todo, foram 176 partidas com a camisa do Corinthians, com 18 gols e 15 assistências.