Atacante que subsistiu Suárez é oferecido ao Sport para 2025
O atacante Diego Costa, que chegou ao Grêmio no início do ano, com a missão de substituir Luis Suárez, foi oferecido ao Sport, de acordo com informações da página ‘Leões da Frontal’. Seguindo as informações do perfil de conteúdo do clube pernambucano, a proximidade da cidade natal do jogador de 36 anos, Lagarto, em Sergipe, pode ser um fator crucial na provável transação.
O Leão da Ilha conta apenas com Gustavo Coutinho como centroavante no elenco que iniciará a temporada de 2025. Aliás, Zé Roberto passou por uma cirurgia após romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e retorna aos gramados apenas na segunda metade do ano que vem. Nisso, o clube a diretoria do Sport sonda possíveis reforços da posição.
Sport observa situação de atacante com história no futebol europeu
Diego Costa é reconhecido no futebol europeu, em decorrência de suas passagens históricas pelo Atlético de Madrid e Chelsea. Além disso, o atacante nascido em Lagarto, em Sergipe, se naturalizou espanhol e participou da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e em 2018, na Rússia.
O centroavante nascido em um estado vizinho da sede do Sport, retornou ao futebol brasileiro após 15 anos consecutivos atuando profissionalmente em clubes europeus, para vestir a camisa do Atlético Mineiro, em 2021. Costa foi reserva no time que conquistou a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série A.
Após retornar de curta passagem no Wolverhampton, Diego completou o elenco do Botafogo, que deixou escapar o título do Brasileirão, na reta final da competição, em 2023. Na sequência, o atacante foi contratado pelo Grêmio no início de 2024, com a missão de substituir Luis Suárez, que se transferiu para o Inter Miami, dos Estados Unidos.
O próximo destino do sergipano pode ser o Sport, de acordo com informações da página ‘Leões da Frontal’. O jogador de 36 anos encerra seu vínculo com o Grêmio no final deste mês de dezembro e pode assinar com qualquer equipe, sem custos.